Benten realiza em Singapura o primeiro Workshop sobre o Desenvolvimento Económico da Guiné-Bissau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como resultado das recomendações do Fórum Económico de Bissau, uma delegação constituída por membros do Instituto Benten e participantes do Fórum, deslocou-se no mês passado a Singapura para participar de um workshop em torno da operacionalização da Estratégia de Desenvolvimento Económico da Guiné-Bissau. Ao evento juntaram-se especialistas singapurenses em assuntos económicos, sendo de destacar a presença do Sr. Wai-Chew Cheong, um dos ex-conselheiros do ex-Primeiro Ministro Lee Kuan Yew.

 

Durante os três dias de reflexão na Lee Kong Chian School of Business, os participantes debruçaram-se sobre a análise dos constrangimentos ao desenvolvimento económico da pátria de Cabral, assim como os pontos fortes e as medidas que permitam a sua catalisação para um crescimento económico sustentável.

 

Com esta iniciativa, o Instituto Benten pretende apresentar uma carteira de projectos e iniciativas estruturantes que visem a sua operacionalização a curto e médio prazo.

 

Por forma a dar continuidade aos trabalhos, estão previstas mais deslocações ao país asiático nos próximos tempos. Recorde-se que membros do Benten já haviam estado em Singapura para um primeiro contacto em Abril, à qual se seguiu a realização do workshop em Junho.

 

O Instituto Benten agradece a todos os participantes do workshop pelo seu engajamento e as personalidades e entidades singapurenses que acolheram a equipa de trabalho e colaboraram no processo de definição de uma estratégia que traga melhores condições de vida ao povo guineense.