Amílcar Cabral: 40 Anos depois resgatar o Legado, projetar o Futuro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por ocasião do 40º Aniversário da Morte de Amílcar Cabral, assinalado a 20 de Janeiro, o Instituto Benten evocou o líder histórico e fundador das  nacionalidades Guineense e Cabo-verdiana com uma tarde cultural no Hotel Azalaï em Bissau.

 

 

Sob o lema 40 Anos depois resgatar o Legado, projetar o Futuro, o evento reuniu várias figuras históricas da guerra colonial e personalidades guineenses.

 

A tarde cultural foi precedida de uma cerimónia solene no Mausoléu da Amura, onde membros do Benten e jovens da Global Shapers, a par de outras instituições, depositaram coroas de flores.

 

 

O evento compôs-se de vários momentos culturais, entre os quais uma exposição fotográfica com imagens cedidas pela Fundação Mário Soares, uma mostra de pintura do artista guineense Sidney Cerqueira, passando pela exibição de um documentário do jornalista Waldir Araújo e conversa com o cineasta Flora Gomes a propósito do documentário que está a preparar sobre Cabral.

 

 

Esta primeira iniciativa do Instituto Benten, em colaboração com a Global Shapers teve como intuito não só prestar homenagem a Amílcar Cabral, mas também conduzir a uma reflexão sobre o futuro da Guiné-Bissau enquanto nação soberana.

 

Bairro d'Ajuda 2.ª Fase (rua ao lado da Farmácia Aziza)

Bissau  -  República da Guiné-Bissau

T. +245 565 14 85     E.  info@institutobenten.org

  • Facebook Clean
  • Google+ Clean
  • LinkedIn Clean
  • Twitter Clean

© 2015 Powred by Instituto Benten